sobre

  

  integrando o projeto "A teatralidade cinematográfica e o uso de novos dispositivos na produção de imagens", o processo "baleia", busca experimentar na prática o campo de articulação entre teatro e cinema.

  partindo do levantamento bibliográfico e filmográfico acerca do Nordeste do país, desenvolveu-se um estudo sobre a representação do território e as relações espaço-temporais que podem ser analisadas a partir disso.

  no processo, a interação corpo-imagem foi investigada nas suas variadas formas, na tentativa de criar um espaço de entendimento prático da relação com a imagem cinematográfica, e as possibilidades de criação de movimentos e dramaturgias em sala de ensaio.

  "baleia" pretende, através de sua construção narrativa, totalmente atravessada pela presença de imagens desde a sua criação, refletir noções como identidade, espaço, tempo, território, paisagem, êxodo e retorno, na busca por entender as fragmentações espaço-temporais que vivemos e de que maneira nossos afetos são transpassados por esses elementos.

  a relação do retirante, e sua desarticulação com o espaço, é trazida para o debate de forma que possamos refletir nossos próprios êxodos, afetos e identidades.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário